Pedido de reserva

Este é o canal para você entrar em contato direto conosco. Sinta-se a vontade para tirar suas duvidas ou fazer reclamações, sugestões, elogios e/ou críticas.

Políticas de Reserva e Hospedagem

PROCEDIMENTOS PARA EFETUAR RESERVAS

1. A reserva deve ser solicitada através do e-mail reservas@pousadaportocanal.com.br, pelo formulário de reservas do site www.pousadaportocanal.com.br ou pelos telefones: (22)2643-1087, (22)99212-3694 , (22) 99835-6659

2. A solicitação de reserva deve conter as seguintes informações:

  • Nome completo do titular da reserva
  • Nome e idade dos acompanhantes
  • Telefone(s) de contato
  • Data de chegada
  • Data de saída

3. Concedemos cortesia para uma criança com idade entre 0 e 5 anos, por apartamento, desde que fiquem acomodadas na mesma cama que os pais ou responsáveis.

4. A confirmação da reserva se dará após depósito antecipado ou assinatura em arquivo de cartão de crédito, e posterior envio do comprovante do depósito por e-mail;

5. Após o recebimento do comprovante de depósito, enviaremos um link contendo o Cadastro dos Hóspedes, que deve ser preenchido a fim de agilizar o processo de check-in;

6. Após o Cadastro dos Hóspedes ser processado, enviaremos o voucher de confirmação da reserva;

7. No ato do check-in, com ou sem reserva antecipada, os hóspedes deverão apresentar documento com foto (R.G., passaporte ou carteira profissional) e assinar a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes da EMBRATUR;

8. As demais despesas serão cobradas na saída (check-out).

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Depósito bancário
  • Dinheiro
  • Cartões de Débito
  • Cartões de Crédito
  • Observação: não aceitamos cheques.

CANCELAMENTO DE RESERVAS e DEVOLUÇÃO DE PAGAMENTOS

Toda e qualquer solicitação de alteração de reserva, inclusive cancelamento, deverá ser encaminhada através do e-mail reservas@pousadaportocanal.com.br e será analisada e atendida se for possível.

Nos casos de cancelamento de reserva, será cobrada taxa administrativa sobre o valor pago antecipadamente, de acordo com as seguintes regras:

Se o cancelamento ocorrer no período igual ou superior a 30 dias de antecedência da data do check-in, o hóspede terá direito ao ressarcimento integral do valor pago, através de carta de crédito para ser utilizada em outro período, com validade de 180 dias;

Se o cancelamento ocorrer no período entre 30 e 21 dias de antecedência da data do check-in, o hóspede perderá 25% do valor pago. A diferença será ressarcida através de carta de crédito para ser utilizada em outro período, com validade de 180 dias;

Se o cancelamento ocorrer no período 20 e 11 dias de antecedência da data do check-in, o hóspede perderá 50% do valor pago. A diferença será ressarcida através de carta de crédito para ser utilizada em outro período, com validade de 180 dias;

Se o cancelamento ocorrer no período entre 10 dias e 24 horas do dia do check-in, o hóspede perderá 75% do valor pago. A diferença será ressarcida através de carta de crédito para ser utilizada em outro período, com validade de 180 dias;

Se o hóspede não comparecer na data prevista de entrada (check-in), perderá o valor total pago, sem direito a ressarcimentos.

Observação: salientamos que a devolução de valores pagos antecipadamente se dará exclusivamente através de carta de crédito com validade de 180 dias, salvo em situações de força maior que serão analisadas pela gerência da pousada.

CONDIÇÕES GERAIS DE HOSPEDAGEM

1. O horário de entrada (check-in) é a partir das 12 horas. O apartamento reservado antecipadamente ficará disponível para ocupação a partir das 12 horas do dia da reserva. Entrada antes deste horário deve ser solicitada antecipadamente e somente será atendida se for possível;

2. O horário de saída (check-out) é até às 11 horas. Saída após o horário padrão deverá ser solicitada antecipadamente à recepção e somente será atendida se for possível.

3. Saídas após as 11 horas (late check-out), sem prévia solicitação, será cobrada mais uma diária.

4. Não trabalhamos com meia diária.

5. No caso do hóspede não desocupar o apartamento até o horário de saída e não estiver presente, a pousada tem o direito de deslocar os seus pertences para outro apartamento ou outro local reservado, mediante a supervisão do gerente ou responsável.

6. O horário do café da manhã é das 07:00 às 10:00 horas todos os dias. A pousada se reserva o direito de não servir café da manhã em horários diferentes aos informados;

7. Não é permitido o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos musicais nas áreas comuns da pousada, assim como conversas em altos tons, gritos ou palavreados que atentem contra a tranqüilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes;

8. O uso de aparelhos sonoros e instrumentos musicais são permitidos nos apartamentos, desde que o volume dos sons emitidos não ultrapasse o nível que seja ouvido somente no apartamento. Caso contrário o hóspede será notificado e, na reincidência, a gerência tomara as medidas cabíveis;

9. Eventuais danos que venham a ser causados ao patrimônio da Pousada Porto Canal, seja pelo titular da hospedagem ou seus acompanhantes, serão ressarcidos no ato do check-out, tomando-se como referência os valores constantes da planilha de valores patrimoniais, disponível junto à Gerência.

10. A partir das 22h, o silêncio deve ser respeitado por todos.

11. Ao sair da pousada, o hóspede deve deixar a chave na recepção. O hóspede é responsável pelo ressarcimento em caso de perda.

12. A troca de roupas de cama e banho será feita a cada 03 dias. A arrumação dos apartamentos é feita diariamente.

13. A pousada disponibiliza toalhas de piscina, que devem ser solicitadas e comandadas na recepção, e são de uso exclusivo nas dependências da pousada, não podendo ser levadas para fora da pousada (praia, carro, etc.) ou passeios de barco.

14. Objetos esquecidos no apartamento serão guardados pelo prazo de um ano. Após este período, a pousada não se responsabiliza pelos mesmos. A devolução será feita mediante depósito para cobrir despesas de envio.

15. Não aceitamos animais.

16. Cobramos taxa de serviço de 10% somente nos consumos no restaurante da pousada.